Publicidade

A Câmara Municipal de Lousada associou-se à FINDE.U – Feira Internacional de Emprego, que se realiza nos próximos dias 16 a 18 de Abril, iniciativa organizada pela Universidade do Porto, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e Universidade de Vigo e nesta edição pela Universidade Católica.

Segundo fonte do  município, ao associar-se  este evento, a autarquia lousadense está a possibilitar que o tecido empresarial do concelho possa divulgar as suas  ofertas, aceder a um mercado qualificado e seleccionar alguns dos melhores candidatos com formação e qualificações em diferentes domínios profissionais.

A participação das empresas de Lousada possibilita, também, estreitar contactos com instituições de ensino superior, divulgar as suas políticas empresariais e de formação ter acesso  a uma  panóplia de ofertas e de outros instrumentos de valorização e qualificação profissional num contexto mais alargado.

Para as empresas que participam no evento, a maior feira virtual da Europa, esta é, também, uma possibilidade de seleccionar os potenciais empregados que mais se adequam às suas necessidades profissionais, consistindo numa forma inovadora das entidades empregadoras realizarem as suas actividades de recrutamento aproveitando todas as vantagens de um evento virtual (online), transversal a todos os sectores de actividade e de âmbito internacional.

Publicidade

As empresas/organizações empregadoras terão oportunidade de contactar directamente com mais de 60.000 estudantes universitários e graduados com experiência profissional da U.PORTO, UTAD, Uvigo e U. Católica, mas também com centenas de estudantes e graduados de outras instituições de ensino superior nacionais e internacionais, que se encontram no mercado de trabalho europeu, das mais variadas áreas de formação.

No âmbito da Feira Internacional de Emprego será criado ainda um espaço físico (ESPAÇO INTERNET) devidamente equipado que estará disponível igualmente aos jovens licenciados à procura de emprego com centenas de empregos à disposição dos mesmos.