Publicidade

A equipa de ténis de mesa da Associação Recreativa Novelense, de Penafiel, sagrou-se, este fim-de-semana, campeã nacional de sub-21, em Santo Tirso.

A formação penafidelense começou por conquistar o primeiro lugar do seu grupo, no sábado, levando a melhor em todos os jogos, frente ao Ala Nun’Álvares, de Gondomar, por 3-0; ao Ginásio de Valbom, por 3-1; e ao Atlântico da Madalena, por 3-1.

No domingo, o Novelense defrontou o Estrela da Amadora, 2.º classificado do grupo A, nas meias-finais e venceu por 3-0, diz nota de imprensa. Na outra meia-final, o Ala de Gondomar venceu o Clube Topspin de Sintra por 3-1.

“O último jogo teve todos os ingredientes das grandes finais. Emoção e incerteza foram uma constante até ao último ponto”, refere o clube de Novelas.

O Novelense entrou a vencer com a vitória no par por 3-0 (António Malheiro/João Neves); Depois António Malheiro saiu derrotado por 2-3, contra José Magalhães, repetindo-se novo resultado desfavorável de Martim Pinto contra Alessio.

No quarto jogo, descreve o clube, o Novelense João Neves venceu e repôs a igualdade. “Tudo ficou para ser decidido entre Martim Pinto e José Magalhães. Jogo equilibradíssimo a ser decidido no quinto set por 11-9 favorável ao atleta da A. R. Novelense. Era a festa para os jovens Novelenses, justos vencedores desta prestigiada e muito difícil competição”, sustenta o clube.