Presidente da Câmara Municipal, Humberto Brito, assinou protocolo durante uma cerimónia nacional que decorreu na Comunidade Intermunicipal do Oeste, nas Caldas da Rainha.

Os municípios de Paços de Ferreira e Valongo aderiram ao projecto “Espaço Empresa”, um balcão único com quase 100 serviços destinados às empresas promovido pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, em parceria com a AMA – Agência para a Modernização Administrativa e a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Paços de Ferreira está no lote dos municípios que recebem o Espaço Empresa já em Abril. O balcão único ficará, segundo a Câmara Municipal, na Moveltex, e tem um “conceito inovador de apoio e de proximidade ao investidor e às empresas”.

O “Espaço Empresa” do município de Valongo ainda não tem data de abertura definida por ainda estarem a ser realizadas obras, refere o jornal Público.

Segundo a mesma publicação, a rede nacional de lojas “Espaço Empresa” deverá estar a funcionar em 21 municípios até Julho. Cada espaço vai ter um funcionário do municipio que fará a ligação das empresas aos serviços de 26 entidades da administração central envolvidas.

A cerimónia em que foram assinados os protocolos, nas Caldas da Rainha, contou com a presença da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e da secretária de Estado da Indústria Ana Teresa Lehmann.

Publicidade