Publicidade

Estão abertas várias candidaturas no âmbito de pequenos investimentos nas explorações agrícolas, pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas, diversificação de actividades na exploração agrícola, cadeias curtas e mercados locais, promoção de produtos de qualidade locais e renovação de aldeias para as Terras do Sousa.

Segundo a Ader-Sousa – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa poderão candidatar-se a estas medidas apoiadas pelo Programa de Desenvolvimento Rural 2020 entidades de várias freguesias dos concelhos de Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel. Em Lousada, trata-se das freguesias de Aveleda, Caíde de Rei, Lodares, Macieira, Meinedo, Nevogilde, Sousela, Torno, União de Freguesias de Cernadelo e Lousada (São Miguel e Santa Margarida), União de Freguesias de Figueiras e Covas, União de Freguesias de Lustosa e Barrosas (Santo Estêvão) e União de Freguesias de Nespereira e Casais, Vilar do Torno e Alentém; em Paços de Ferreira, das freguesias de Carvalhosa, Eiriz, Ferreira, Figueiró, Meixomil, Penamaior, Raimonda, Seroa, União de Freguesias de Frazão e Arreigada e União de Freguesias de Sanfins, Lamoso e Codessos; no concelho de Paredes, as medidas de apoio estão disponíveis nas freguesias de Aguiar de Sousa, Cete, Parada de Todeia e Sobreira; e no concelho de Penafiel nas freguesias de Bustelo, Cabeça Santa, Canelas, Capela, Croca, Eja, Fonte Arcada, Irivo, Lagares e Figueira, Paço de Sousa, Rio Mau, Sebolido, Termas de S. Vicente e Valpedre.

As candidaturas começam esta segunda-feira e terminam a 4 de Junho. Podem ser apresentadas no portal PDR 2020 e podem ainda ser encontradas mais informações no site da Ader-Sousa.