Foto: Projecto Amar-te e Respeitar-te
Publicidade

O músico Jimmy P. estará na Escola Básica de Sobreira, em Paredes, no próximo dia 23 de Março, para debater com os alunos do 3.º ciclo questões ligadas à violência no namoro.

Trata-se da iniciativa “Amar-te e Respeitar-te”, um projecto pedagógico de combate à violência no namoro, desenvolvido em co-autoria com o rapper, que visa capacitar e dotar os jovens com ferramentas de diagnóstico e prevenção de comportamentos agressivos nas relações de namoro, dos próprios e/ou dos seus pares.

O projecto conta com um livro, temas originais musicados por Jimmy P. e uma peça de teatro, sendo direccionado aos alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário. 

Em Sobreira, será apresentado o livro, a peça de teatro, o músico cantará três temas e haverá uma sessão de autógrafos.

Segundo a Câmara Municipal de Paredes, “o projecto vai envolver cerca de três mil alunos e tem como propósito sensibilizar para a igualdade de género, prevenir a violência com base nas desigualdades de género, promover uma cultura de não violência e uma cidadania participativa, bem como o envolvimento dos jovens enquanto agentes de mudança”.

Em nota de imprensa, a autarquia lembra que, em parceria com a Associação Paredes pela Inclusão Social (APPIS), está a promover o projecto denominado “Namorar é bom, bom” que inclui, acções de sensibilização sobre a mesma temática, com vista a alertar, combater e prevenir o problema.