Publicidade

O Motoclube de Alfena, em Valongo, comemorou o 10.º aniversário e brindou os associados com a apresentação do projecto para a construção da nova sede social.

Segundo o presidente do Motoclube de Alfena, José Gonçalves, a nova sede será construída de raiz, em terreno identificado pela Junta de Freguesia de Alfena, e posteriormente cedido pela Câmara Municipal de Valongo. Situa-se junto à rotunda da saída da A41, em direcção a Alfena e a obra vai permitir dotar o motoclube de novas instalações.

“Dispúnhamos de um espaço alugado, mas com a construção da nova sede social vamos passar a ter um espaço só nosso, com todas as condições para organizar as nossas actividades e receber os camaradas de outros motoclubes que nos visitam”, disse, salientando que a construção da nova sede social era um sonho que os associados e respectiva direcção há muito ambicionavam.

“ Foi um caminho árduo, mas que esta direcção se compromete a percorrer com o intuito de tornar realidade este grande desafio que passa por dar uma casa ao nosso motoclube. Desde a sua criação, que o motoclube anda de “casa às costas”, e como tal, a possibilidade de termos uma casa nossa, que todos os sócios possam usufruir é motivo mais que suficiente para abraçarmos este desafio”, acrescentou.

Fotografia: Motoclube de Alfena

Ao Verdadeiro Olhar, José Gonçalves destacou que a construção da nova sede social do Motoclube de Alfena contou com o apoio da Junta de Freguesa local que desde o primeiro momento se mostrou disponível para colaborar com o motoclube e com o apoio da própria Câmara de Valongo que cedeu o direito de superfície de um terreno camarário por um período de 50 anos.

Falando da construção da nova sede social, José Gonçalves realçou que o espaço terá área de lazer, com bar, zona de jogos, cozinha equipada, loja de merchadising, e no piso superior, um auditório com capacidade para 200 lugares sentados e ainda camaratas com o intuito de acolher motards de todo o país e estrangeiros que queiram visitar o concelho. O espaço integra, também, uma área para a direcção, uma sala de reuniões e escritório. Na cave estará um mini armazém para guarda de todos os equipamentos do motoclube. Tudo isto, numa área de construção estimada de mais ou menos 1.000 metros.

Quanto ao investimento, José Gonçalves realçou que o espaço está ainda em regime de projecto, a obra deverá iniciar este ano, sendo financiada a expensas do motoclube, contando com apoios das entidades e de todos os sócios.

“Aquilo que nos foi apontado pelo arquitecto é que o orçamento rondará os 400 mil euros, sendo objectivo desta direcção reduzir esse montante para valores mais apelativos com ajuda de todos. A nova Sede dará ao Motoclube uma casa, digna e com margem de progressão a nossa associação, assim como dotará Alfena de uma instalação multifuncional”, afiançou.

O aniversário ficou também marcado pela condecoração dos associados com 10 anos de fidelização ao motoclube. Além da direcção do motoclube marcaram presença na cerimónia o presidente da Junta de Freguesia de Alfena, Arnaldo Soares, o vereador da Câmara Municipal de Valongo, Paulo Esteves Ferreira, o pároco de Alfena, Padre Manuel Fernando, assim como o arquitecto Couto Ferreira, responsável pelo projecto da nova sede.