Publicidade

Já está online o novo website do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS). “Para além de uma nova imagem gráfica e mais funcionalidades, a nova página é também responsiva, permitindo uma navegação mais eficaz em dispositivos móveis”, explica o centro hospitalar em nota de imprensa.

Segundo a mesma fonte, o novo site está integrado na lógica do Serviço Nacional de Saúde e na estratégia que tem vindo a ser seguida pelo Ministério da Saúde para a uniformização da linguagem, melhorando a acessibilidade dos utentes à informação e permitindo uma maior interacção com a comunidade.

Para breve, o CHTS promete ainda o lançamento de uma aplicação para dispositivos móveis ‘MyCHTS’ que vai permitir aos utentes receber notificações de consultas e exames marcados, bem como consultar esta informação de uma forma mais prática e rápida.

“A aplicação é gratuita e vai estar disponível para descarregar na App Store e na Google Play. Para aceder à informação, o número de telemóvel utilizado tem que estar registado no processo do utente/utilizador”, refere o CHTS.

Também com o objectivo de desburocratizar e facilitar procedimentos, o CHTS passou a emitir por SMS a informação de entrega e devolução dos cartões de visitante em vez de declaração em papel.

“Em termos práticos, o acompanhante regista-se no Posto de Visitas, no piso 2 do Hospital Padre Américo, em Penafiel,  para levantar os cartões de Visitante e Acompanhante, sendo enviada uma SMS para o número que ficou registado como acompanhante do doente internado. No momento da alta, depois de devolvidos os cartões, é enviada nova SMS que confirma a devolução dos cartões por parte do responsável pelos cartões”, diz nota de imprensa.

O sistema de visitas já tinha sido alterado em Fevereiro do  ano passado, com o objectivo de evitar as longas filas de espera.