Penafiel recebe exposição de dinossauros inédita em Portugal

De 16 a 25 de Fevereiro, o Pavilhão de Feiras e Exposições promete transformar-se num “autêntico Parque Jurássico”

0
Publicidade

Durante 10 dias, o Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel promete transformar-se num autêntico “Parque Jurássico”. Entre 16 e 25 de Fevereiro estará patente a exposição “Dinosauria Experience”.

Trata-se de uma colecção de dinossauros animatrónicos, dispositivos robóticos que simulam o aspecto e o comportamento dos dinossauros, que está pela primeira vez em Portugal.

A colecção pré-histórica já percorreu várias cidades dos Estados Unidos e conta com dinossauros de várias espécies em tamanho real – Tyrannosaurus (aka TRex); Triceratops; Stegosaurus; Ankylosaurus; Pachycephalosaurus; Iguanodon; Protoceratops; Ornithomimus; Apatosaurus (aka Brontosaurus); Baryonyx; Deinonychus; Dilophosaurus; Diplodocus; Saltasaurus; Velociraptor; Maiasaura; Spinosaurus; Corythosaurus; Ceratosaurus e o Ptérosaure – espalhados por 3.200 metros quadrados de exposição.

Citada pela Câmara Municipal de Penafiel, a organização sustenta que a mostra é “ideal para os amantes de dinossauros de todas as idades”. “Esta exposição tem dinossauros de tamanho real. A Dinosauria Experience é um dia de diversão e aventura em família e projectada para entreter e educar. Um autêntico ‘Parque Jurássico’”, prometem.

“É uma das maiores exposições itinerantes de dinossauros animatrónicos, com exposições educacionais, bem como actividades interactivas que testam habilidades, com muita emoção e diversão. Além da colecção impressionante de dinossauros, vamos ter no pavilhão de feiras e exposições de Penafiel várias insufláveis inseridos no âmbito desta exposição”, adianta Adolfo Amílcar, presidente do conselho de administração da Penafiel Activa, empresa municipal gestora do Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel.

Segundo a autarquia, a mostra é da autoria das famílias Cujean-Durand, que se dedicam desde 1972 à produção de exposições sobre répteis. Além das réplicas de dinossauros, a exposição contará painéis informativos, com pormenores científicos sobre as eras geológicas, teorias sobre a extinção dos dinossauros e dados sobre a recuperação de restos fósseis.

Os bilhetes gerais custam oito euros, sendo que as crianças entre os três e os 11 anos só pagam seis euros. A entrada na iniciativa é grátis para os menores de três anos e existem ainda preços especiais para grupos.

A exposição está aberta todos os dias das 10h00 às 22h00.