Fotografia: Padre Manuel Fernando
Publicidade

A selecção de Portugal de padres católicos portugueses, orientada pelo padre da Paróquia de Alfena, Diocese do Porto, Manuel Fernando, que participou no campeonato de futsal de sacerdotes, que decorreu em Itália, sagrou-se vice-campeã europeia.

No jogo da final, a selecção portuguesa não foi capaz de bater a congénere polaca, tendo perdido pela margem mínima (1-0).

Com este resultado, a selecção portuguesa de futsal não conseguiu atingir o objectivo de conquistar quatro campeonatos consecutivos nesta prova que contou com a presença de 16 seleções

Nas meias-finais a selecção dos padres católicos portugueses tinha batido a selecção da Eslovénia por quatro bolas sem resposta.

Na primeira fase da prova, a formação portuguesa,  orientada pelo pároco de Alfena, tinha vencido a Itália por duas bolas sem resposta, ganho ao Kazaquistão por oito golos sem resposta, a maior goleada dos padres portugueses, perdido com a Hungria (2-0) e batido a Bósnia pela margem mínima (1-0).

Refira-se que no ano, transacto, a selecção portuguesa de padres católicos tinha vencido, na Croácia, o tri-campeonato da Europa ao bater na final, por 3-0, a Bósnia-Herzegovina.