Publicidade

Os atletas do FC Penafiel Rosa Madureira e Tiago Pereira estiveram em grande plano ao vencer, na prova de 30 e 17 quilómetros respectivamente o VI Trail Santa Luzia, competição que decorreu em Viana do Castelo e contou com a presença de inúmeros atletas espanhóis.

Segundo o treinador do FC Penafiel – Atletismo, Aires de Sousa, Rosa Madureira, que se sagrou recentemente campeã nacional de maratona, no Funchal, Madeira, fez o segundo lugar da geral, na prova rainha, o trail de 30 quilómetros, apenas ultrapassada pelo vencedor, o espanhol Roberto Martínez, do Running Sport Trail.

No trail longo, destaque, ainda, para a prestação da atleta do FC Penafiel – Atletismo, Júlia Conceição que foi terceira classificada, atrás da atleta Fernanda Verde, da EDV Viana Trail. Refira-se que Júlia Conceição esteve, esteve recentemente na Maratona do Funchal.

A prova foi organizada pelo clube de atletismo Olímpico Vianense, tendo um itinerário difícil, que juntou ao mesmo tempo a quilometragem, a longa duração, o terreno montanhoso, com grandes desníveis e exposição às condições climatéricas.