Fotografia: Câmara Municipal de Paredes
Publicidade

A secção de basquetebol da delegação de Paredes da Associação Portuguesa de Deficientes recebeu 12 novas cadeiras de rodas. A entrega aconteceu no âmbito da fase final de sub-18 masculinos e sub-19 femininos, prova organizada pela Associação de Basquetebol do Porto em colaboração com a Câmara de Paredes, que decorreu o Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, este fim-de-semana.

O equipamento custou cerca de 50 mil euros e foi comparticipado por vários patrocinadores e beneméritos da instituição, cuja equipa de basquetebol compete no campeonato nacional. Refira-se que a formação de basquetebol da APD Paredes tem vários atletas que integram a selecção nacional.

Ao Verdadeiro Olhar, Adão Barbosa realçou o apoio que a colectividade tem vindo a ter junto de várias instituições, parceiros e actores sociais que se reflectiu, agora, na atribuição destas cadeiras.

“Trata-se de um gesto que sensibiliza a direcção e os associados desta instituição, não apenas pela enorme disponibilidade dos nossos patrocinadores e beneméritos no sentido de nos apoiar em todas as nossas necessidades, como pela mensagem de grande simbolismo subjacente à entrega destes equipamentos. Trata-se de um acto não apenas de generosidade e amizade, mas sobretudo de confiança e vontade de estabelecer uma parceria e uma colaboração sólidas com a APD Paredes, que é manifestado quer por parte dos nossos patrocinadores, quer por parte das entidades públicas oficiais, como a Câmara Municipal de Paredes, que está a mostrar neste novo ciclo político uma disponibilidade muito interessante no sentido de se inteirar dos desafios e exigências da associação, postura que esperamos que se mantenha. Resumindo, estamos muito gratos por este apoio importantíssimo, e poucas são as palavras para agradecer este tão importante contributo”, disse.

“A associação não teria condições financeiras para suportar os custos da aquisição deste equipamento”

Adão Barbosa reconheceu que a associação de “per si” não teria condições financeiras para suportar os custos da aquisição deste equipamento.

“Com efeito, a APD Paredes não teria condições financeiras para suportar os custos da aquisição deste equipamento. E é pela disponibilidade que, desde há vários anos a esta parte, vários dos grandes beneméritos desta associação sempre mostraram nos momentos certos, onde reside o motivo da homenagem feita no nosso jantar de Natal a estas pessoas. Personalidades como António Domingos Barros, Elias Barros, Francisco Ferreira, Humberto Santos, Manuel Fernando Rocha ou Mário da Silva Rocha mereceram e merecem todo o nosso reconhecimento, carinho, amizade e homenagem”, expressou.

Falando do jogo com o GDD Alcoitão, Adão Barbosa destacou que este foi mais um jogo disputado por uma equipa desportiva paredense com potencial e que tem atletas nos trabalhos da selecção nacional “que mereceriam um destaque muito maior por parte do concelho e da região”, frisou.

A equipa APD Paredes venceu a partida por 43 – 34.