Foto: Câmara de Valongo
Publicidade

A Gala do “Circuito dos Trilhos de Valongo”, realizada no sábado, no Auditório Dr. António Macedo, em Valongo, premiou os melhores atletas de trail running que participaram nas cinco provas realizadas no concelho que integram o circuito.

Segundo a Câmara Municipal de Valongo o objectivo é “enaltecer o empenho, o trabalho e a dedicação dos atletas e clubes envolvidos no Circuito dos Trilhos de Valongo que, em 2017, juntou mais de 6.000 participantes nas cinco provas que integraram o circuito: Trilhos do Paleozóico, Trail de Santa Justa, Trail dos 4 Caminhos, Trail Quinta das Arcas e Trail Nocturno de Valongo”.

Foram premiados as equipas e atletas que chegaram ao pódio nas várias categorias.

Assim, por equipa, foram distinguidas a Gaia Trail, a Oralklass-Amigos Do Trail e a Satecnosol Outdoor – La Sportiva. Em seniores masculinos os troféus foram entregues a Fábio Pinto (Satecnosol Outdoor – La Sportiva), Ivo Peko (Gaia Trail) e Nelson Teixeira (Crocodilos/MisterPC), enquanto em seniores femininos foram distinguidas Solange Sousa (individual), Fernanda Machado (Aliança de Gandra) e Raquel Campos (individual).

Em femininos foram homenageadas, na categoria F40, Paula Oliveira (Sporting Clube de Espinho), Elisabete Santos (Team Lantemil) e Alexandra Padilha (Moura &Dias); na categoria F50, Maria Iracema Costa (individual), Fátima Vieira (Somos Nós Team) e Alexandra Fernandes (individual); e, em F60, Fernanda Esteves (Cerveira Team Running/Clube Celtas do Minho).

Nas mesmas categorias, mas em masculinos, foram premiados Miguel Moura (Factor X/S4L/Medense FC), Samuel Soares (Samsys) e Sérgio Gomes (Trinca Orelhas de Gato), em M40; Jorge Moreira (Amigos do Pedal Trailagares), José Mesquita (individual) e Belmiro Ferreira (GD Leões da Guarda), em M50; e Lino Moreira (Os TurboMula), António Rocha (Factor X/S4L/Medense FC), e José Gomes (individual), em M60.

Em 2018, o Circuito Trilhos de Valongo contemplará também as provas de trail curto. Os Trilhos do Paleozóico decorrem já a 18 de Março. Seguem-se o Trail dos 4 Caminhos, em Junho, o Trail Santa Justa, em Julho, o Trail Quinta das Arcas, em Novembro e o Trail Nocturno de Valongo, em Dezembro.