Publicidade

O Pavilhão Fernanda Ribeiro, em Penafiel, acolhe, este sábado, o torneio triangular de Basquetebol, iniciativa que vai contar com a presença do Clube de Basquetebol de Penafiel (CBP), Académico Futebol Clube e União Académica António Aroso. Esta última equipa substituiu o FC Porto que, devido a uma indisponibilidade de última hora, não pode estar presente como foi inicialmente anunciado.

Segundo o treinador do CBP, professor Tony Pedro, o I Torneio Triangular dos Reis decorrerá segundo o modelo de “todos contra todos”, inicia às 14h00 e no final serão atribuídos troféus às equipas participantes e prémios individuais aos atletas que mais se destacarem.

O treinador do CBP destacou que a ideia de promover este torneio surgiu da necessidade de colmatar a paragem obrigatória da prova em que participa a formação do Clube Basquetebol de Penafiel, sub-18, a aguardar pelo início da segunda fase da época, com arranque previsto em meados de Fevereiro.

Falando dos objectivos do Clube Basquetebol de Penafiel, o técnico revelou que passam por divulgar a modalidade, fomentar a prática desportiva, envolver a “família” do clube assim como toda a comunidade penafidelense. É, também, propósito da organização contribuir para a manutenção de um espírito de desportivismo saudável entre os vários clubes da associação.

Sobre a qualidade das equipas presentes, o treinador do CBP considerou que os jogos serão equilibrados e competitivos, mas reiterou a sua equipa e os seus atletas tudo farão para que o CBP vença o torneio.

Tony Pedro realçou, também, a organização da prova vai fazer tudo para que a mesma se realiza nos próximos anos.

“Consideramos que faz todo o sentido manter esta competição nos próximos anos, sendo ainda nossa pretensão alargá-la aos demais escalões do nosso clube, uma vez que estes momentos são sempre muito importantes para o crescimento desportivo e pessoal dos nossos atletas e é nesse sentido que trabalhamos todos os dias”, frisou.