Foto: Fernanda Pinto/Verdadeiro Olhar
Publicidade

Os Bombeiros Voluntários de Rebordosa assinalou os 40 anos da Escritura Pública que deu origem à fundação da associação humanitária com o corte do tradicional bolo de aniversário, sessão que contou com a colaboração de vários elementos dos órgãos sociais da corporação e corpo activo.

Segundo Abel Moreira, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa, para assinalar a data, o corporação deslocou-se a vários estabelecimentos de ensino da cidade, tendo cantado os parabéns com os alunos, professores e demais elementos da comunidade educativa. “Foi um momento único que quisemos partilhar com a comunidade. Foi, também, uma forma de envolvermos a comunidade local, neste caso, a comunidade educativa, naquilo que é o trabalho dos soldados da paz”, disse.

Abel Moreira realçou, também, que no  âmbito do aniversário da instituição, a corporação vai promover várias actividades ao longo do ano, estando agendado para Março um concerto com a Banda de Vilela, e também uma prova de BTT, entre outras actividades.

A associação vai assinalar o aniversário no final do mês de Setembro, naquele que será o momento alto das comemorações. “Queremos assinalar  da melhor forma esta data. Este ano comemoramos o 40.º aniversário, uma data importante para a corporação e que traduz o esforço, empenho, dedicação de todos os elementos que integram a corporação na defesa e protecção da comunidade e dos seus bens”, assinalou.

Ao nosso jornal, o presidente dos Bombeiros de Rebordosa afiançou, também, que a instituição é, actualmente, reconhecida pela comunidade local, é a corporação mais jovem do concelho, dispõe de uma equipa de manobras que tem representado o país e o município várias vezes no estrangeiro e dispõe de um corpo activo preparado para fazer face às várias solicitações com que os soldados da paz estão hoje confrontados.