Fotografia: FC Paços de Ferreira
Publicidade

João Henriques, 45 anos, é o novo treinador do FC Paços de Ferreira. O agora técnico principal da equipa da Capital do Móvel, ex-Leixões, substituiu Petit à frente do comando técnico principal dos castores, equipa que empatou a zero golos, no fim-de-semana , frente ao Marítimo, em partida a contar para a Primeira Liga.

Em comunicado publicado no site oficial do clube, a direcção do FC Paços de Ferreira informou que chegou a acordo com João Henriques que foi, esta segunda-feira, apresentado no Estádio Capital do Móvel aos associados.

Na origem da contratação do novo técnico do FC Paços de Ferreira estará a boa prestação do treinador enquanto técnico da formação de Matosinhos.

Com a mudança para a Capital do Móvel, João Henriques concretiza a sua primeira experiência ao serviço de uma equipa da Primeira Liga depois de ter passado por vários clubes do escalão secundário, e ainda depois de passagens pela Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

João Henriques é o terceiro treinador ao serviço do FC Paços de Ferreira depois de Vasco Seabra, que iniciou o campeonato, e de Petit, que saiu à 10.ª jornada, após o empate com o Portimonense.

O Paços de Ferreira é 14.º classificado, com 15 pontos.

João Henriques terá como treinador adjunto Luís Morgado, preparador físico, Alberto Carvalho, treinador de guarda-redes, José Serrão e Hugo Melo (vídeo-análise).