Fotografia: Flávio Sousa
Publicidade

A Liga Afal kids,  iniciativa organizada pela Associação de Futebol Amador, direcionada a crianças e jovens dos 6 aos 12 anos iniciou com 150 atletas de vários clubes e associações do concelho.

A 1.ª Jornada dos escalões sub-9 e sub-12 decorreu no Complexo Desportivo Lousada e contou com a participação da ADC Lodares, ADR Aveleda, ARA S. Miguel, AD Lustosa, CRACS Sousela, FC Romariz, ARD Macieira, Caide Rei SC e UD Lagoas.

Segundo a organização, a “Liga Afal Kids” é um projecto em crescimento que esta época integra dois escalões a competição sub-9 e sub-12, com um total de 14 equipas.

O projecto visa estabelecer ligação entre as associações e levar os clubes a criarem nas suas estruturas a criação de camadas jovens, cumprindo os seus propósitos associativos de formar e potencializar os mais jovens da comunidade local, através do desporto.

Fotografia: Flávio Sousa

O projecto assenta no formato competitivo de campeonato com jornadas a decorrer nas diferentes associações do concelho, com diferentes estruturas desportivas (relva sintética; relva natural; pavilhão, pelado, rua), em que em cada etapa se realiza uma ou duas jornadas.

Com esta iniciativa pretende-se, também, potenciar a actividade física, o intercâmbio geracional, a convivência, a interacção com o jogo e promover o desporto.

A 2.ª jornada do escalão sub-9 realiza-se na sexta feira, 8 Dezembro, no Pavilhão Municipal Lousada. No escalão sub-12 realizará, a 2.ª jornada está agendada para o dia 16 Dezembro no Pavilhão do CCD Ordem.