Publicidade

Paredes acolhe, no dia 8 de Janeiro de 2018, a V Corrida dos Reis, uma iniciativa da Associação Juvenil de Paredes (Parjovem) em colaboração com a Câmara de Paredes.

Segundo José Sá, da organização, as expectativas para a edição deste ano é que a prova ultrapasse o número de atletas da edição transacta, que contou com 600 participantes.

“Estamos a falar de uma prova que é já sobejamente conhecida na região e apesar de se realizarem, nesta altura, várias corridas de S. Silvestre, prevemos uma boa adesão de atletas. As nossas expectativas é que o número de participantes cheguem aos 700”, disse.

A V Corrida dos Reis tem uma extensão de 10 quilómetros. A Corrida dos Reis integra, também, uma caminhada, com uma extensão de cinco quilómetros.

Devido à realização desta corrida, o trânsito será condicionado nas ruas Praça José Guilherme, Rua 1.º de Dezembro, Rua Elias Moreira Neto, Rua dos Combatentes do Ultramar, Rua 5 de Outubro, Av. da República, Rua José Mendes Moreira, Rua Daniel Faria, Rua Dr. José Maria Bragança Ribeiro, Rua Dr. José Correia, Av. Padre Moreira das Neves, Rua Dr. José Barbosa Leão.

A realização das duas provas irá suscitar, também, constrangimentos ao trânsito nas artérias Dr. José Leite Vasconcelos, Rua Dr. José Bragança Tavares, Rua Dr. Carlos Leão Lopes Cardoso, Rua Maestro Virgílio Pereira, Rua Infante Henrique, Rua da Igreja Velha, Rua Padres Marcelino da Conceição, Av. das Comunidades.

A Associação Juvenil de Paredes é constituída por jovens da cidade de Paredes e desde 2010 tem organizado várias iniciativas no concelho.