Publicidade

Nuno Araújo é candidato a presidente da comissão política do PS Penafiel. O projecto “+ Penafiel”, que lidera, pretende honrar os militantes e a história do PS e abrir o partido aos sectores mais dinâmicos do concelho, explica a carta que enviou aos militantes.

“O amor a Penafiel, traduzido numa enorme vontade de melhorar as condições de vida de todos, é o que me motiva a encabeçar a candidatura do projecto + Penafiel à comissão política concelhia”, refere o candidato.

Nuno Araújo diz que quer um partido “unido, mobilizado, implementado no terreno e em simbiose com a sociedade civil”. “Só assim conseguiremos desenvolver novas ideias, apresentar novos protagonistas e construir um PS capaz de liderar uma verdadeira alternativa de futuro para o concelho”, defende o socialista.

Entre os seus objectivos estão o de reafirmar a posição de liderança de Penafiel no Vale do Sousa e fortalecer a relação entre o PS e os penafidelenses. Emprego, habitação e sustentabilidade são áreas a que a sua candidatura promete estar atenta e preparada para dar respostas.

O candidato apresenta como principais metas do mandato de dois anos em que se propõe liderar o partido vencer as eleições europeias e legislativas agendadas para 2019 e que essa vitória consiga alavancar uma outra, nas autárquicas de 2021.

“Não quero afunilar o partido, quero abri-lo e que mais pessoas participem neste projecto político. Este projecto quer ser aglutinador”, disse Nuno Araújo que se diz apoiado dentro do partido. “Esta é uma candidatura de união e abrangente”, adianta, pelo que acredita que não haverá mais candidaturas apesar de as eleições decorrerem apenas  em Janeiro do próximo ano.

Entre os apoiantes deste projecto estão André Ferreira, candidato à Câmara nas últimas autárquicas e vereador; Fernando Malheiro, actual presidente da comissão política do PS que, ao que tudo indica, não se irá recandidatar; Micael Cardoso; Tiago Josué Ferreira, presidente da JS; presidentes da junta eleitos pelo partido e diversos membros da Assembleia Municipal.

Nuno Araújo é licenciado em engenharia mecânica, com uma pós-graduação em engenharia de segurança. Em termos políticos, foi presidente da Juventude Socialista de Penafiel, presidente da Federação Distrital da Juventude Socialista do Porto, deputado à Assembleia da República e líder da bancada municipal do PS Penafiel, que actualmente integra. Actualmente é chefe de gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares.