Publicidade

Lousada já está iluminada para o Natal e terá também um conjunto de actividades para animar esta época.

Entre os dias 8 e 10 vai decorrer, na Praça das Pocinhas, mais um Vila Market, com o lema “Grandes lojas, grandes marcas, grandes descontos, preços pequenos”

“Esta é mais uma oportunidade de encontrar vestuário, calçado, artigos de desporto, acessórios a preços convidativos nesta época de Natal, com descontos que chegam até aos 70%”, explica nota de imprensa. O Vila Market conta com a participação de 18 lojas, todas de Lousada.

A abertura do Vila Market está agendada para sexta-feira, feriado, pelas 15h00. A entrada é gratuita.

No mesmo local, mas de 15 a 17 e de 21 a 23 vai realizar-se a tradicional Feirinha de Natal, onde é possível encontrar artesanato e produtos locais para abrilhantar a Ceia de Natal. No domingo, dia 17, a tarde vai contar com dois grandes momentos para miúdos e graúdos com a Chegada do Pai Natal e com o Maior Bolo-rei deste Natal, pelas 16h00. Este Bolo-rei Solidário, explica a autarquia, conta com a colaboração das pastelarias do concelho. “Todos os interessados podem degustar este bolo solidário, podendo deixar uma contribuição que vai reverter para uma Instituição Particular de Solidariedade Social do concelho”, refere o município.

Ainda nesta época de Natal, Lousada recebe a III Corrida de São Silvestre de Lousada e a Corrida S. Silvestre da Pequenada, no dia 16.

“Música sai à Rua”, um projecto que tem sido desenvolvido em diversas ocasiões do ano, numa parceria do Conservatório do Vale do Sousa e da Câmara Municipal de Lousada, também vai animar esta época com várias actuações.

O comércio tradicional estará a participar no concurso das montras mais originais. Já no dia 26 de Dezembro, Lousada veste-se com o traje de festa para receber o mar de gente que visita a Feira das Oitavas. “É a mais importante feira anual, onde se fazem as últimas compras do ano sendo ainda possível assistir à Feira do Cavalo, que se realiza junto à Copagri”, lembra a Câmara Municipal.

A Passagem de Ano vai contar com o espectáculo musical com Augusto Canário, na Avenida Senhor dos Aflitos, a partir das 22h30. A noite termina com a sessão de fogo-de-artifício.