Fotografia: Câmara Municipal de Lousada
Publicidade

O atleta lousadense Miguel Moura venceu a Taça Regional do Porto XCM, em Sanguedo, Vila Nova de Gaia.

Numa maratona considerada muito dura, Miguel Moura reconheceu que passou por algumas dificuldades, como subidas com grande inclinação.

Ao Verdadeiro Olhar, o atleta manifestou que apesar das dificuldades conseguiu ultrapassar com êxito todos os obstáculos e conquistar o troféu numa prova com atletas de excelente craveira.

“Se estava a contar com a vitória… quando entro em prova tento dar o melhor para poder alcançar o melhor resultado possível, o nível dos atletas é muito bom e tudo pode acontecer, nesta prova a vitória sorriu para mim.  Quanto à taça já era líder da mesma e nesta prova só tinha que ficar nos três primeiros para ser o vencedor. A época 2017 já terminou agora é descansar e começar a planear a próxima época”, disse.

Pedro Motta, atleta, também, de Lousada, na inter-regional(Porto-Aveiro),que contava como última prova da Taça do Regional do Porto, falhou por pouco o primeiro lugar da taça.

O atleta conseguiu chegar ao terceiro lugar mas aos 43 quilómetros teve uma queda feia e foi ultrapassado. Apesar do percurso duro e das vicissitudes da prova, com passagens em sítios escusados, Pedro Motta fez terceiro lugar da Elite.

Com este resultado, o atleta acabou por perder o 1.º lugar da taça.