Publicidade

Habitualmente, uso este espaço para escrever sobre coisas positivas que estão ligadas à vida de Penafiel, mas desta vez uso para um pequeno desabafo com os nossos leitores.

Na política não vale nem pode valer tudo.

Os políticos, ou melhor dizendo, as pessoas que, em determinado momento das suas vidas, ocupam um cargo político, estão de passagem.

São lugares efémeros e, portanto, os detentores desses cargos devem aproveitar essa oportunidade única para deixar a sua marca positiva no desenvolvimento do território, contribuindo para construir a história da nossa terra, estejam ou não em lugares executivos.

Há, pois, muitas e variadas formas de dar esse contributo a que me refiro, mesmo sendo oposição.

E esse contributo não pode ser através de mentiras descaradas, plasmadas em grandes outdoors na rua, enganando os nossos cidadãos.

Refiro-me, claro está, às mensagens sobre a suposta falta de investimento da Câmara Municipal de Penafiel em duas grandes obras realizadas em Penafiel: a construção da rotunda da Ribeira, ainda em execução; e a requalificação da N15.

É revoltante passar e ver aquelas mensagens, colocadas supostamente, pela Juventude Socialista (JS) e consentidas pelo Partido Socialista (PS), onde dizem que o investimento da Câmara Municipal, em ambas situações, foi zero.

Mas que grande mentira!! Mas que forma tão errada e tão suja de estar na política! Mas que percurso político vão estes jovens fazer pela sua vida fora?! Jovens que têm ainda tanto para aprender e começam já tão mal instruídos…é lamentável e triste!

Pois bem, caros leitores, para que não restem dúvidas sobre qual foi o investimento municipal nas ditas obras, aqui ficam:

  • CONSTRUÇÃO DA ROTUNDA DA RIBEIRA – 270.000€ (TERRENOS E INDEMNIZAÇÕES)
  • REQUALIFICAÇÃO DA N15 – 530.000€ (TERRENOS, ROTUNDAS, DRENAGEM DE ÁGUAS PLUVIAIS E ILUMINAÇÃO PÚBLICA)

É caso para dizer que, não fosse o investimento inicial do Municipio, jamais teríamos estas obras feitas! O investimento foi feito e a Câmara Municipal esteve sempre disponível para o fazer, desde a primeira hora, pois reconheceu sempre a importância das mesmas!

A crítica fundamentada é aceite e ajuda-nos a crescer e a melhorar.

A mentira não posso nem podemos aceitar!