A Junta de Freguesia de Penafiel inicia, esta sexta-feira, o primeiro ciclo de conversas informais “Conversas na minha terra”. A iniciativa tem como objectivo dar a conhecer penafidelenses que se destacam, no país e no mundo, nas mais diversas áreas.

As sessões vão decorrer nos meses de Abril, Maio e Junho, na Assembleia Penafidelense.

Esta sexta-feira, a figura em destaque será Abel Ferreira, treinador de futebol do SC Braga B; ex-futebolista profissional do FC Penafiel, Vitória SC, SC Braga e Sporting CP; licenciado em Educação Física. A sessão decorre pelas 21h00.

A 27 de Abril a convidada será Alexandra Gonçalves, médica cardiologista que exerce funções no Brigham and Women’s Hospital-Boston-EUA. Seguem-se Vítor de Sousa (5 de Maio), doutorado em Ciências da Comunicação e vencedor do Prémio Científico Mário Quartin Graça; Pedro Ferreira (12 de Maio), professor universitário e investigador no Instituto de Investigação em Ciências da Vida e da Saúde da Escola de Medicina da Universidade do Minho; José Carlos Beça (26 de Maio), militar da Força Aérea Portuguesa e um dos responsáveis por operações de busca e salvamento;  e Diogo Correia Pinto (16 de Junho), encenador e professor da Escola das Artes da Madeira.